Veja mais!

<\center>

Sugestões de material de apoio para evangelização infantil

Evangelização Infantil

MATERIAL DE APOIO


Apresentar a palavra de Deus aos pequeninos é um dos mais importantes deveres de todo cristão. Pais, educadores, professores de escolinhas bíblicas dominicais, todos devem se unir em torno deste que é o mais importante de todos os projetos de evangelização da igreja. Assim nós vamos perpetuar nossa fé em Deus, passar às nossas próximas gerações a benção que recebemos de gerações anteriores. E, principalmente, plantar na mente, no espírito e no coração de nossas crianças a força de uma fé que as acompanhará ao longo da vida. Lhes dará coragem, consolo, esperança na tribulação, certeza da vitória, gratidão a cada dia. A fé em Jesus Cristo salvará suas vidas e seus espíritos.


Passar este conhecimento às nossas crianças sempre com muito amor, paciência e carinho. Nada imposto à força. Há que se respeitar o tempo da criança, e o tempo que o Espírito Santo reservou para ela. Deixe que a criança se apaixone naturalmente por Jesus. Cada um tem sua hora para ser tocado pela graça de Deus.


E quanto mais cedo, melhor. Por isso, encontrar material de apoio em editoras especializadas pode ser de grande ajuda. Hoje encontramos no mercado diversos produtos voltados para a evangelização infantil que variam desde CDs para ninar bebês, livros de histórias, até Bíblias completas. Apresentamos aqui algumas sugestões de material de apoio.


Para bebês
CD Louvores Para Ninar. Este material publicado pela editora Aliança, próprio par aninar bebês, traz uma seleção de clássicos da adoração que foram transformados em verdadeiras canções de ninar, com arranjos que lembram o som harmonioso de uma caixinha de música.


Para crianças de até 5 anos
Minha Primeira Bíblia é um livro com páginas grossas com histórias infantis. Mais que um livro, um brinquedo que vem com uma alça e fecho que permite a criança carregar como uma maletinha. Próprio para crianças com até 5 anos.


Para crianças de até 7 anos
A Bíblia das Criancinhas é ideal para introduzir crianças de até 7 anos ao universo da Bíblia Sagrada. Reúne 65 narrativas, 22 do Antigo Testamento e 43 do Novo Testamento. As histórias são contadas em linguagem simples e atual, fazendo uma síntese da narrativa bíblica, em textos curtos que destacam os princípios e valores contidos em cada uma das passagens selecionadas. Com ilustrações supercoloridas, desenvolvidas para atrair a atenção da criança pequena. Em se tratanto de Bíblia para criança, esta é uma das mais populares.


Para crianças maiores de 8 anos
Livro Bíblia 365 Histórias Ilustradas é um clássico da literatura cristã com mais de 1 milhão de cópias vendidas. Foi publicado escrito original em inglês pela escritora Mary Batchelor.


Para jovens e adolescentes
Uma opção de Bíblia para jovens e adolescentes são Bíblias com seus textos integrais, porém sem as tradicionais capas sóbrias e “caretas”. Um exemplo é a Bíblia Smilinguido publicado pela editora Luz e Vida.
A Bíblia das Descobertas, publicada pela SBB, contém textos de apoios para o público adolescente. Esta Bíblia venceu o Prêmio Areté, a mais importante premiação do segmento religioso do mercado editorial brasileiro.
Para as meninas adolescentes e pré-adolescentes a sugestão é A Bíblia Garota de Fé publicada pela editora Mundo Cristão. Esta Bíblia fala a linguagem das meninas, trata dos problemas típicos da idade e apresenta a Palavra de Deus de forma atraente para elas. 


Evangelização de Crianças
Cabe aqui ainda recomendar o livro Infância, O Melhor Tempo Para Semear de Alexandra Guerra. Pedagoga, teologa e cristã, Alexandra é uma das maiores autoridades neste assunto, e neste ela livro cobre o tema com todo o cuidado e carinho que o tema merece.

Postar um comentário

0 Comentários