Veja mais!

<\center>

RUTE


RUTE


Noemi, seu marido e seus filhos moravam em Belem, onde se plantava muito milho e cevada. Mas, certa vez, houve uma grande fome, pois nao deu colheita.
Entao, eles tiveram de deixar pouco tempo depois, morreu o marido de Noemi. Ela ficou apenas com mocas moabitas - Rute e Orfa.
Morreram tambem os filhos de Noemi, por isso ela e suas noras ficaram desamparadas. Entao Noemi resolveu voltar para Belem e aconselhou suas noras tambem a voltarem cada uma para sua familia. Mas apenas Orfa voltou, Rute ficou com Noemi para cuidar dela. Ela amava Noemi e tambem a Deus.
Quando chegaram a Belem todos receberam Noemi e Rute com muita alegria, mas ficaram tristes por elas estarem pobres. Rute, entao, passou a pegar as sobras de trigo e cevada nos campos e, por causa disso, elas nunca mais passaram fome.
Rute colhia espigas de trigo no campo de um Senhor chamado Boaz, parente do marido de Noemi. Ele permita isso porque gostou muito de Rute e disse a ela que poderia sempre pegar cevada no seu campo e tambem poderia beber agua e comer pao com os servos que trabalhavam na colheita.
Quando a colheita estava terminando, Noemi disse para Rute pedir protecao a Boaz, que ficou muito feliz com isso, mas havia em Belem um outro parente do marido de Noemi, mais proximo que boaz, que, por lei, era quem deveria cuidar das duas viuvas.
Boaz foi falar com ele, porem ele nao quis e deixou que Boaz cuidasse delas.
Boaz ficou muito feliz, pois queria se casar com Rute. Eles se casaram e Noemi foi morar junto. Elas nunca mais passariam fome.
algum tempo depois, eles tiveram um filho e todos ficaram muito felizes.

Postar um comentário

0 Comentários