Veja mais!

<\center>

Rute - História bíblica, visuais e atividades

Faca o download dessa historiaPowerPoint   -   Word


APRENDENDO O VERSÍCULO:

“assim como o Filho do homem nao veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos”. Mateus 20.28

Base Biblica a ser estudada: Rute 1- 4

Licao biblica: Que as criancas aprendam que Jesus e o nosso resgatador e ja pagou preco por nos.
Visual a ser utilizado: Figuras da Historia
Cantico para fixacao: Um resgate diferente 
Quebra-gelo: Pegue um ramalhete de trigo e mostre as criancas. Pergunte a elas se sabem o que e. Voce tambem pode colocar em sua cabeca um chale ou um tecido qualquer e inicie falando dos tempos em que se passou a historia de Rute.
6. Respondeu-lhe o moco: 
- Esta e a moca moabita que voltou com Noemi do pais de Moabe

7. Boaz falou com Rute e disse a ela que poderia colher em seu campo e nao seria necessario ir a outro campo. Ela ficou um pouco acanhada e perguntou-lhe porque ele a estava ajudando?

8. Entao ele respondeu:
- Eu soube tudo quanto voce feito para sua sogra depois da morte de seu marido, como voce deixou o seu povo e veio para este lugar com ela.

9. E depois disto Boaz a convidou para almocar. E quando Rute voltou para casa, contou tudo que Boaz havia feito e ainda deu-lhe um presente para sua sogra, e Noemi ficou muito contente.

10. Noemi viu que Boaz tinha intencao de se casar com Rute, entao, Noemi disse a Rute:
- Tome seu banho, passe um perfume e vista uma roupa bonita e va ate o lugar onde Boaz esta debulhando os graos. Quando ele for dormir, deite proximo aos seus pes. E assim Rute fez.

11. Depois de comer e beber, Boaz adormeceu. De madrugada ele acordou e viu Rute deitada aos seus pes. E perguntou quem e voce e ela respondeu: Rute e voce e meu resgatador (Pausa para explicar).

12. Boaz ficou muito feliz, mas, disse a ela que havia um parente mais proximo que poderia ser seu resgatador se ele quisesse resgata-la poderia. Porem, este parente nao quis resgatar, entao, este resgatador tirou suas sandalias e deu a Boaz para confirmar o negocio. Com isso, Boaz resgatou a Rute.

13. Boaz casou-se com Rute e entao tiveram um filho seu nome era Obede, bisavo do Rei Davi.
ROTEIRO PARA A HISTORIA BIBLICA:

1. Na epoca dos Juizes, homens que governavam o povo de Israel, havia muita fome na terra dos israelitas. Um homem chamado Elimeleque, saiu de Belem e foi morar em Moabe. E Levou com ele sua mulher Noemi e seus dois filhos Malom e Quilion.
2. Passado algum tempo, Elimeleque morreu e Noemi ficou so com seus filhos. Porem, Malom se casou com Rute e Quillion com Orfa, duas mulheres moabitas e ficaram ali por cerca de dez anos. Os dois filhos tambem morreram. Como havia muita dificuldade, Noemi resolveu voltar para sua terra: Belem e mandou que as duas noras voltassem para suas familias, ja que nao tiveram filhos. Orfa se despediu, mesmo muito triste. Mas Rute nao queria ir, porque eram amigas. 
3. E entao, ela disse algo que tocou o coracao de Noemi:
- Onde tu fores, irei, o teu povo sera o meu povo e o Teu deus sera o meu Deus.
4. Noemi concordou, entao partiram para Belem e quando la chegaram era o inicio da colheita de cevada e trigo. Havia um parente do marido de Noemi, chamado Boaz, ele era muito rico que tinha um campo onde havia muita cevada e trigo, entao Rute decidiu ir para la pegar algumas espigas.
5. Boaz, quando viu a Rute, ficou bem interessado nela e perguntou ao seu capataz que : 
- De quem era aquela moca?




Conclusao e Aplicacao:

Boaz resgatou a Rute, Isto e, ele pagou um preco por ela. Da mesma forma Jesus pagou um preco muito doloroso por voce e por mim: morrendo na cruz e derramando seu sangue por nos. Voce gostaria de convidar Jesus para morar em seu coracao?

“assim como o Filho do homem nao veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos”. Mateus 20.28



Postar um comentário

0 Comentários