Veja mais!

<\center>

Estudo para célula - Revisão:Moisés fere a Rocha, Os Dez Mandamentos e o Bezerro de Ouro”.

Título: “Revisão - Moisés fere a Rocha, Os Dez Mandamentos e o Bezerro de Ouro”.
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4- Pedidos de Oração: Líder ore junto com as nossas crianças pelo Projeto CMM (por recursos e voluntários para trabalhar nos projetos), pela Campanha de Josué (para levantar novos líderes de células de crianças) e pela Conferência Água Viva Kids agora em agosto.
5- Revisão das lições anteriores: Faça perguntas às crianças.
6- Objetivo: E levar as crianças a memorizarem as lições e ligarem uma à outra, levando-as a entenderem que a vida Cristã é uma caminhada de aprendizado.
7- Quebra-Gelo: Você é uma pessoa desconfiada? Por que você acha isso?
8- Versículo para Memorizar: "Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá:" (Salmo 37.5).
9- Referência Bíblica: Êxodo 17:1 a 6; Êxodo 20:1-17; Êxodo 31:18 - 32:1-35.
10-Mensagem: Hoje é dia de revisão, vamos relembrar o que o Senhor nos ensinou neste mês, Moisés Fere a Rocha: primeiro aprendemos com Moisés que Deus supre todas as nossas necessidades, o povo de Israel estava com muita sede, pois o lugar onde estavam não tinha água e começaram a reclamar e o Senhor mandou Moisés tirar água da rocha para dar- lhes de beber. A água é muito importante para as nossas vidas, o nosso corpo precisa de água, se não, morreremos de sede e Deus sabe disso, por este motivo supriu a necessidade do povo. Agora o nosso espírito, também precisa de água, mas é uma água especial, diferente, esta água é espiritual, e somente Jesus pode nos dar. Esta água dá vida ao nosso espírito, nos dá paz, alegria e segurança. Pra sempre, esta água não acaba. Os Dez Mandamentos: O Senhor Deus deu 10 mandamentos ao povo de Israel. O que são mandamentos? Mandamentos são leis, são atitudes e comportamentos que devemos ter. O Povo de Israel precisava de leis para seguir, para que não desagradassem a Deus, então ele deu estas leis: 1- Não terás outros deuses. / 2- Não farás para ti imagem. / 3- Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão. 4- Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. / 5- Honra a teu pai e a tua mãe. / 6- Não matarás. / 7- Não adulterarás. / 8- Não furtarás. / 9- Não dirás falso testemunho. / 10- Não cobiçarás. Assim são as leis ou mandamentos de Deus para nós, devemos obedecer cada um deles! Obediência traz bênção!O Bezerro de Ouro: O povo de Israel cometeu um pecado muito grave, porque não deviam adorar imagem nenhuma, eles adoraram. Como Moisés demorava a descer do monte o povo achou que ele tinha morrido e por esse motivo resolveram fazer um deus para eles, mas quando Deus viu ficou muito bravo e queria destruí-los, mas Moisés intercedeu por eles. O povo desonrou a Deus, não reconhecendo que foi Ele quem os tirou do Egito, foram ingratos para com Ele! E por isso pereceram duramente! Adoraram a uma imagem, a um objeto de ouro, que não fala, não ouve, não tem sentimentos! Que loucura o povo de Israel cometeu! Devemos adorar somente a Deus, ao único e verdadeiro! Lembre-se nem podemos ficar dizendo que adoramos as pessoas ou coisas, pois adorar significa prestar culto, servir é isso devemos fazer somente a Deus.
11- Aplicação: O povo de Israel viu Deus suprir suas necessidades o tempo todo. Deus mandou Moisés tirar água da pedra quando eles tiveram sede, Deus enviou leis que são os Dez Mandamentos, para que eles soubessem como agir e não errassem e pudessem ser mais abençoados, mas o povo ainda não tinha entendido que deviam confiar em Deus em tudo e foi só Moisés demorar um pouco e eles fizeram um ídolo de ouro para adorarem como se fosse um deus, nós muitas vezes fazemos coisas parecidas quando não esperamos o milagre de Deus, murmuramos e depois procuramos em outras coisas a solução para o nosso problema e pecamos. Devemos depender o tempo todo de Deus e em tudo ele nos suprira. 
12- Atividade: Faça a brincadeira da cobra-cega, vende uma das crianças e peça para que ela ache outra criança da turma com o auxilio de um colega que vai dizendo mais para direita ou esquerda, mas antes de ir de duas voltas com ela. Ela terá que confiar no colega e obedecer as suas ordens para achar a outra criança.
13- Brincadeiras: PALAVRAS PROIBIDAS -O mestre escolhe alguém para entrevistar. Em 1 minuto de respostas, não pode falar: é, não, porque e nem repetir mais de 2 vezes a mesma palavra. Quem conseguir é o vencedor.
14- Comunhão / Encerramento











Para colorir: Moises e os Dez mandamentos

















Desenhos encontrados na net




Postar um comentário

0 Comentários