Veja mais!

<\center>

Formação de professores à distância


Magistério a Distância Grátis




O magistério a distância é um curso promovido por muitas instituições no Brasil, só que agora essa formação consiste em nível superior. Antigamente as escolas ofereciam o magistério no lugar do Ensino Médio para formar professores da educação básica, mas essa forma de capacitação adota um novo sistema, com foco acadêmico.

Dificilmente os estudantes encontram uma escola de magistério em nosso país, onde os alunos de 16 a 18 anos são preparados para lecionar em sala de aula. Agora é necessário concluir o Ensino Médio e passar por uma graduação em pedagogia ou outro curso de licenciatura para conseguir dar aula. Temos assim uma formação docente mais focada e qualificada.


A procura por magistério gratuito EADainda continua intensa, principalmente entre as pessoas que desconhecem as novas exigências para a formação deprofessores. O Ministério da Educaçãoestá criterioso nesse sentido, exigindo que os docentes façam uma faculdade e adquiram novos conhecimentos pedagógicos para ensinar os alunos da pré-escola, Ensino Fundamental e Médio.

As pessoas que desejam lecionar nas primeiras séries da educação básica devem se submeter ao curso depedagogia EAD, uma forma de graduação a distância onde os alunos aprendem os principais métodos pedagógicos para a alfabetização das crianças. A UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) promove uma excelente graduação em pedagogiaEAD, adotando as mais modernas tecnologias para fins educacionais. Para se tornar aluno do curso, os interessados precisam ser aprovados primeiramente num processo seletivo.


A arte de lecionar, compartilhar conhecimento, interagir em sala de aula com as tantas informações que o próprio mundo da tecnologia pode trazer, mostra que nunca foi tão desafiador ser professor como em tempos atuais. E ainda não se pode esquecer que com as tantas faltas de respeito que os leciobadores são obrigados a encarar em sala de aula mostram que o desafio é ainda maior em tempos atuais.

Por isso, quando alguém se propõe a ser professor, é por amor mesmo e não por qualquer outra motivação porque como já se sabe, os salários não andam lá estas coisas todas, principalmente em escolas públicas e o jeito é encher o peito de amor mesmo e viver as alegrias e desafios de se estar em sala.



A formação de professores a distância oferecida pela UNIVESP conta com o sistema de ensino qualificado da UNESP, onde os alunos contam com 22 pólos de apoio para complementar a aprendizagem do sistema EAD. Esse curso é a versão moderna do magistério para séries iniciais e tem duração de três anos. Acesse o site UNIVESP para mais informações.

Caso você não more no estado de São Paulo, vale a pena conhecer os cursos de pedagogia a distancia promovidos pela UAB (Universidade Aberta do Brasil). Universidades como UEM, UERJ, UFPR, UFMG, UnB, UFMG são algumas das instituições públicas que oferecem o curso de pedagogia.

Fonte: Mundo das Tribos

Postar um comentário

0 Comentários