Veja mais!

<\center>

Programa para o culto do dia das mães

Programação - Homenagem ao dia das mães


INTRODUÇÃO



Hoje é o programação é especial, pois é dedicada a todas as mães presentes. 
Uma das maiores bênçãos da vida é possuir mãe, é ser mãe. Seu amor é comparado
 ao amor de Deus, pois é um amor puro, incondicional, um amor que não se espera nada 
em troca. Assim como Jesus, uma mãe também morreria para dar vida ao seu filho.
Seu amor leva-a a realizar tarefas árduas, a encarar o sofrimento e o sacrifício de si mesma. 
O amor materno começa bem cedo, logo no ventre da mãe e continua enquanto a mãe viver,
mesmo que seu filho a abandone, a rejeite, ela o ama e roga a Deus por seu filhinho.

Um grande escritor assim afirmava: "A mão que balança o berço é a mão que governa o mundo".
 Portanto neste dia, damos agradecemos a Pai do Céu, pela mãe que temos ou tivemos, pois se 
ela já se foi, ela ainda vive como suave aroma na saudade que deixou e é inspiração de amor aos
filhos.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para juniores: Antes do Dia das Mães, com antecedência de, pelo menos, duas semanas, 
abra um concurso, ao qual os alunos poderão concorrer, escrevendo uma composição sobre:
 "O que minha mãe significa para mim".Estabeleça um limite de 150 palavras. As melhores 
composições poderão ser lidas no culto da Igreja, no dia das mães, como um reconhecimento
 especial aos alunos vencedores e suas mães. ( acrescentamos a sugestão de que o prêmio seja
 um presente para a criança entregar a mãe).



Para os pequeninos: Estas crianças poderão preparar uma decoração para suas salas de aulas, 
em honra às mães. Cada uma precisará de um círculo de cartolina colorida, com mais ou menos 
15 cms. de diâmetro, onde deverá desenhar um rosto, representando sua mãe. Junte os circulos 
em grupos de cinco como pétalas de uma flor, e cole no centro da "flor" um círculo menor onde 
será escrito: MINHA MÃE. De cartolina verde faça a haste e algumas folhas. Para completar,
 recorte vasos de cartolina marron (ou outra apropriada). As flores poderão ser amarradas no
 quadro de avisos, na lousa, ou na própria parede, com fita durex.Acrescente um letreiro bem 
grande: O DIA DAS MÃES É ....DE MAIO. (acrescentamos uma outra sugestão baseada nesta: 
as crianças vão desenhar o rosto da mamãe no círculo e o professor cola envolta pétalas de flores,
 depois monta um painel de jardim, escrevendo os dizeres: Mamãe é uma flor.)



Para qualquer idade: Para encorajar as crianças a fazerem com que o Dia das Mães se estenda
 por mais tempo, ensine-as a preparar
-----------------------------------------------------------------------
PROGRAMAÇÃO DE CULTO PARA DIA DAS MÃES


Abertura:
Dois locutores: Juvenis

A: É com muita satisfação que estendemos a todos os presentes, em especial,
 às nossas queridas mães, o nosso cordial boa noite!

B: Este é um dia especial. Um dia de festa, alegria e gratidão. É o dia para celebrar e
 homenagear àquela que sempre nos faz sorrir, sonhar, nos faz melhor do que 
somos...nossa MÃE!

B: Se temos conta com o médico, o supermercado, o pedreiro, no cartão e outros
fornecedores, eles habitualmente nos enviam a conta cada fim de mês, e se os pagamentos
 não forem periodicamente quitados, provavelmente pagaremos juros ou teremos o crédito 
suspenso...

A: Quem de nós já recebeu uma conta de nossa mãe pelos seus serviços prestados?

B: Nenhum recebeu nem receberá, porque nossa mãe não mantém anotado nenhum débito
 contra nós, nem traz a lembrança de nossa grande dívida para com ela.

A: Talvez seja esta uma das razões porque nos esquecemos do quanto realmente lhe somos
 devedores. Isso explica porque, muitos de nós, não temos consciência de quão grande é a
 nossa dívida.

B: Nessa noite, não temos a pretensão de lhe pagar, mamãe, por tudo quanto fez e fazes por nós. 
Queremos apenas trazer-lhe uma oferenda de amor e carinho, demonstrando assim, o que você
 representa e vale para nós!

Entram 2 crianças do Rol do Berço ou do Jardim e declamam:

POESIA
1- Bem vinda és, mamãe querida!
O dia hoje é todo teu!
A ti devemos a nossa vida,
Supremo dom que vem do céu!

2- Vem receber nossa homenagem
Inda que seja fraca imagem
Na tela imensa do teu amor
Damos-te pois, ó mãe amada,
A homenagem mui esperada e um
Sincero preito em teu louvor!

Música:

Mamãe, eu gosto de você! (Tempo de Cantar, n. 201)
Neste dia que é só seu
Meu amor quero lhe dar
E viver só prá você, mamãe!
Você sabe quantas vezes
Eu tentei lhe demonstrar
O carinho que eu sinto por você.
Mas agora é o momento de abrir meu coração
E dizer o quanto gosto de você, Mamãe!

-------------------------------------------------------------------------------------

PARTE 2
Esta poesia abaixo pode ser declamada ou
apresentada em forma de jogral pelos adolescentes.
Deve ser
bem ensaiada para ficar
bem bonita e compreensível:
Minha Mãe

1. Você foi aquela cujo coração pulsou de amor por mim antes mesmo
 que eu nascesse.

2. Você foi quem me apresentou as melhores companhias: o Riso, o Canto, 
o Adormecer e o Amor.

3. Você dirigiu os meus primeiros passos,

2. E me ajudou a levantar quando eu caía, me encorajando a pisar firme neste 
mundo de más
inclinações.

1. Você me enxugou as lágrimas,

3. E quantas vezes beijou os meus machucados para que eu parasse de sentir dor!

2. Confortou-me em todas as minhas tristezas e acalmou-me nas horas de medo e temor.

Todos: Você me ensinou a sorrir e a cantar!

1. Você me ensinou a ver:

3. O significado da bondade,

2. E me ensinou também a perceber como o amor transforma pequeninas coisas
 em maravilhas jamais sonhadas.

1 e 3: Você me ensinou a ver:

2. Quão sublime é o esplendor da fé que repousa na religião verdadeira, iluminando
 assim o meu caminho e de todos os teus filhos.

3. Você me ensinou a ver:

1. Quão sublime é um rosto quando este está voltado para Deus.

2. Você me ensinou a orar,

3. E me inspirou de tal modo que pude elevar o meu olhar, tirando-o da Terra e 
erguendo-o até o Céu.

1. Você é tão meiga!

3. Você é tão gentil!

2: Você é amorosa!

Todos: Jamais poderei retribuir-lhe o bem que me fez.

3. Só a você pertence este dia!

1. Obrigado por tudo!

2. Desculpe-me por tudo.

Todos: Quem é você? ....

Todos: Você é a Minha Mãe!!!

Música: “Mamãe, presente do céu para mim”
É tempo de presente pra quem sente muito amor,
É tempo de presente pra quem sempre muito amou.
Presente por presente, o meu eu digo: É lindo sim.
Mamãe, tu és presente vindo lá do céu pra mim!


------------------------------------------------------------------------------------



CARTA PARA A MAMÃE




Você um dia sonhou comigo...

E me amou antes que eu existisse;

Você se alegrou com a minha chegada ao mundo,
como alguém que recebe um lindo presente;

você me acolheu, me alimentou,me educou.

Você acompanhou meu crescimento...

E curtiu comigo a vida no dia-a-dia.

Mãe, você é muito gente: acredita no bem, na lealdade,na amizade.

De fato, meus amigos são também seus amigos.

Você é exemplo de fé e esperança,

que me dá muita força e coragem para vencer na vida.

Você é a esposa dedicada que tudo faz só por amor.

Seus gestos de bondade, sua prontidão em perdoar,

sua atitude sempre amável enchem minha vida de gratidão por você.

E num caloroso abraço meu coração lhe diz, em oração:

"Mãe, que Deus a abençoe e proteja!

"FELIZ DIA DAS MÃES!!!
-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Outro modelo

FONTE A REVISTA O EVANGELISTA DE
 CRIANÇAS (APEC)
CLIQUE NAS IMAGENS PARA SALVAR 
EM TAMNHO MAIOR.








Para saber:
Se você quiser adquirir 12 apostilas

clique no link abaixo:

COMPRAR

 POR APENAS 

 R$ 37,00




Esse material também pode lhe interessar:


Você não tem tempo ou fica enlouquecida gastando horas e horas tentando montar seus planos de aulas?


clique no link abaixo:

COMPRAR


DE R$ 297,00 

 POR APENAS 

R$ 97,00

 Você ira receber Atividades e Planejamentos de Aulas Anuais e para Todas as Disciplinas e ensinos. 



 

Conheça meus outros blogs e minha loja de arquivos

 educacionais:


Profa. Marcela Cris

http://professoramarcelacris.blogspot.com/

Nosso Espaço da Educação

http://wwwmarcelacristina.blogspot.com.br/

Loja Aulinha kids

https://aulinhakids.loja2.com.br/




Se você gostou dessa postagem, não saia sem comentar 

Postar um comentário

0 Comentários