LEIA A BÍBLIA

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Lembrança para o dia das mães - Sacola/Bolsa de TNT


SACOLA / BOLSA DE TNT PARA ATIVIDADES - DIA DAS MÃES



Fonte: Alwa e cia.

Lembrancinha para o dia das mães - fazendo com as crianças

Se você trabalha com crianças, seja em creches ou escolas, poderá fazer juntamente com elas uma lembrancinha para dia das mães. Mas esta não é uma lembrancinha qualquer, com ela suas crianças poderão aprender sobre cores e também desenvolver a coordenação. E para conseguir tudo isso, faça com elas um artesanato com macarrão para dia das mães, que resulta em um inusitado colar ou pulseira.




Outra idéia


Se a sua mãe é superorganizada você pode colocar as mãos na massa e fazer um porta treco com botões para ela. Esta é uma ótima opção de lembrancinha para o dia das mães, ou para presentear suas amigas e familiares ou ainda para fazer juntamente com seus alunos, caso você trabalhe em creche ou como professora. E a cor do porta treco pode ser a cor de sua preferência ou ser um porta treco bem colorido como o modelo da imagem.


O porta treco com botões para as mães é ótima opção de lembrancinha para qualquer data (Foto: Divulgação)
Dicas para Fazer Porta Treco com Botões para as Mães


Para fazer este interessante porta treco você irá precisar de: um rolo de papel higiênico; papel colorido; cartolina ou papel cartão; cola relevo; e botões coloridos da sua preferência.




Comece encapando o rolo de papel higiênico com o papel de sua escolha. Aqui, use um papel colorido, porém com cor lisa, pois se você usar um papel estampado, os efeitos dos botões depois de aplicados irão se perder.


Para encapar o rolo de papel higiênico meça o papel de forma que dê para dar uma volta toda no rolo e fique bem acabado. Mas deixe pontas grandes nas laterais, para você poder virar para dentro e garantir também bom acabamento.


Com o rolo já todo encapado, você deve separar os botões por cores, caso vá fazer a sequência de botões como na imagem.


Em seguida, passe um pouco de cola na parte de baixo e comece a posicionar os botões, se achar mais fácil você pode usar uma pinça para isso, ou então use os dedos mesmo. Vá passando cola e posicionando os botões aos poucos, para a cola não secar e prejudicar seu trabalho.


(Foto: Divulgação)


Faça isso até chegar ao final, na parte de cima. E se quiser deixar um acabamento mais primoroso, intercale botões grandes e botões pequenos, para não ficar espaço ente um botão e outro. Meça a parte de baixo do rolo na cartolina ou papel cartão, corte e cole no fundo. E está pronto seu porta treco para dia das mães.


Este porta treco com botões para as mães foi retirado do site Portal de Artesanato.


Mais uma idéia



LEMBRANÇA FEITA PELAS CRIANÇAS NA AULA DE ARTE




Fonte: Como fazer artesanato e Alwa & cia.

Download - Estudos bíblicos (Pdf/Powerpoint e Software)

ESTUDOS BÍBLICOS EM PDFs




Nesta página você encontra apostilas de estudos bíblicos sobre vários assuntos. Você pode baixá-las  a vontade de acordo com seu interesse. Para isso basta clicar sobre o assunto desejado e você será redirecionado para a página de downloads.


    ESTUDOS BÍBLICOS EM POWERPOINT 

    Bíblia TheWord
    The Word é um software completo para estudos bíblicos e entre os seus recursos estão:

    1. Comparação fácil e rápida entre diversas traduções da Bíblia

    2. Pesquisa de palavras e expressões na Bíblia toda, inclusive em hebraico e grego, permitindo o uso de operadores (“and”, “or”, “xor”, “near”) e curingas (“*”, “?”) expressando os resultados em percentuais de ocorrência em cada livro da Bíblia.

    3. É possível destacar textos da Bíblia e de outros recursos, como se estivesse utilizando canetas marca-textos

    4. Possibilita criar listas de versículos, além das facilidades de copiar para área de transferência e copiar para qualquer outro editor de textos

    5. As referências cruzadas são intuitivas e é possível exibi-las após cada versículo da Bíblia, bastando posicionar o cursor sobre elas para que o texto seja mostrado.

    6. Outro recurso sensacional é que se você vir uma referência bíblica num site ou num documento pdf e quiser saber o que diz o verso, basta selecionar a referência e copiar. Se The Word estiver rodando, imediatamente abre uma janela pop-up onde o mouse está posicionado e exibe a passagem bíblica.

    7. Você pode adicionar ou subtrair módulos conforme você desejar. Cada vez que uma nova tradução ou novo comentário for publicado, você pode ampliar sua biblioteca.

    8. Você pode customizar a aparência, alterando a localização dos recursos na tela como preferir, além de adicionar skins para deixar The Word com a cara que desejar.

    9. O programa suporta diversos idiomas, inclusive o português. Infelizmente, ainda são poucos os recursos em português, mas há quatro Bíblias em Português(*) - duas brasileiras e duas de Portugal. Mas se inglês não for um grande problema, são dezenas de recursos e acredito que se o número de usuários da língua portuguesa aumentar, teremos mais recursos.

    10. Se quiser carregar a Bíblia por aí, pode. A The Word é portable, ou seja, você pode instalar num pendrive e abrir em qualquer computador.

    Como dissemos, tudo isso é sem nenhum custo, The Word é totalmente free. Existem alguns módulos, como comentários e Bíblias mais modernas que são pagos, mas a maioria é totalmente grátis. Nenhum recurso de funcionalidade da Bíblia é bloqueado, não é exibido banner e após alguns meses de uso você vai receber um único pedido de donativo do criador do software.

    Clique na imagem abaixo para baixar. 

    Fonte: avivamissões

    Estudo para Professores de Pré Adolescentes

    Estudo para Professores de Pré Adolescentes



    Brincadeira - brincando de roleta das letras

    Brincando de Roleta

    Roleta confeccionada de papelão e colchete latonado.

    Na roleta deverá ter todas as letras do alfabeto.
    Dar um "peteleco"no ponteiro da roleta, fazendo-o girar.
    Na letra que a seta parar, escolha uma criança para dizer o nome de um  personagem, livro ou cidade da bíblia.


    As crianças gostam muito dessa brincadeira!

    Outra opção, ao invés das letras, fazer tipo uma pizza colorida. Confeccionar também envelopes coloridos, as cores devem corresponder as da roleta, dentro dos envelopes deve conter perguntas bíblicas. Exemplo: O ponteiro parou na cor verde, então a tia pega o envelope verde e faz a pergunta que se encontra dentro do mesmo. 



    Fonte: Drikids

    Brincadeira - som dos bichos

    O Som dos Bichos - Para os pequeninos


    Imprima em papel duro A4(de 180g).


    Use papel contact transparente para plastificar os cartões, assim eles irão durar muito mais tempo.


    COMO JOGAR: Distribua um cartão para cada criança, sem que as outras vejam a figura. Peça que se espalhem bem pelo salão, e ao seu sinal, cada criança deve fazer o som (a voz) do animal no seu cartão. É importante que cada um faça somente o som do animal no seu próprio cartão. Pelo som, cada criança deve achar o seu par e a medida que se encontram podem sentar-se ou formar uma fila. Para contar a história da criação, você pode usar este jogo como ponto de partida para uma conversa: De onde vem tantos animais diferentes? Você sabia que foi Deus que criou cada um destes animais? etc.. Para a Arca de Noé, você pode determinar que uma sala seja a arca, e os "animais" a medida que acham o seu par são conduzidos para lá por uma pessoa fantasiada de Noé e que contará a história.
    Fonte: www.escoladominical.net

    Brincadeiras - perguntas nas caixinhas

    Encape de cores diferentes e numere cada caixinha de fósforo (se preferir pode fazer com caixinha maior ) e dentro dela coloque as perguntas sobre as lições anteriores.
    As crianças escolhem um número e então abrem a caixinha e retiram a pergunta.
    Fiz apenas sete caixinhas , mas se quiser pode ser mais.


    Fonte: Drikids

    Lembrança para dia das mães - Puxa-saco

    Uma garrafa pet pode ser a base.


    Fonte: Drikids

    Lembrança para o dia das mães - porta-fósforo

    Lembrança para o dia das mães- espelho de luz em eva




    .

    Brava Cursos Online com certificado.