quinta-feira, 30 de maio de 2013

Sugestão para comemorar o Dia do Pastor

Créditos: Blog da Tia Alê
Sugestão para comemorar o Dia do Pastor


Elabore uma programação especial, constando de cânticos, poesias, acrósticos, mensagem, narração de fatos da vida do pastor e sua família; ofereça-lhes, ao final, uma lembrança carinhosa, que pode ser, para o pastor e família uma bela cesta com frutas e doces, e para a esposa um bonito ramalhete de flores.




Mensagem especial - Convide uma pessoa para trazer uma palavra especial pelo Dia do Pastor.


Textos sugeridos:


Jeremias 3.15 - "Dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com conhecimento e com inteligência".


Hebreus 3.17 - "Obedecei aos vossos guias e sede submissos para com eles; pois velam por vossa alma, como quem deve prestar contas, para que façam isto com alegria e não gemendo; porque isto não aproveita a vós outros".




Painel histórico - Com antecedência, consiga com a esposa do pastor (sem que ele saiba) fotos e fatos interessantes de vários períodos de sua vida e de seu ministério: infância, mocidade, tempo de Seminário, ordenação, namoro, casamento, filhos, seu "hobby", a 1ª Igreja, batismos e casamentos que realizou, comemorações na Igreja, etc. Designe algumas irmãs para falarem a respeito destes fatos. As fotos com as legendas explicativas serão fixadas nas paredes do salão.





PARABÉNS PASTOR



“P” é para PACIÊNCIA - “Sede vós também pacientes, e fortalecei os vossos corações, pois a vinda do Senhor está próxima”.(Tg 5.8)




“A” é para APASCENTAR - “Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente”.(1Pe 5.2)




“R” é para RECOMPENSA - “ Mas sede fortes, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra terá recompensa”.(2Cr 15.7)




“A” é para ALEGRIA - “Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico”.(Sl 100.1)




“B” é para BÊNÇÃO - “O Senhor vos aumente bênçãos mais e mais, sobre vós e sobre vossos filhos”.(115.14)




“E” é para ESPERANÇA - “Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor”.(Jr17.7)




“N” é para NARRAR - “Para narrardes... que este é Deus, o nosso Deus para todo o sempre; ele será nosso guia até a morte”.(Sl 48.13,14)




“S” é para SANTIFICAR - “ O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo, sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo”(1Ts 5.23).

Brava Cursos Online com certificado.