Veja mais!

<\center>

História Bíblica - Profeta Elias!

Tema: Elias orou e Deus mandou chuva!




1 - Versículo para Memorizar: “A oração de um justo é poderosa e eficaz.” (Tiago 5:16)

2 - Objetivo: Motivar as crianças a orar por todas as coisas, inclusive por causas difíceis. Mostrar que a fé delas é que move os céus!

3 - Quebra-Gelo: Quando você crescer qual profissão você vai escolher? Por quê?

4 - Leitura da Bíblia: 1 Reis 18:41-45




5 - Mensagem: 

O profeta Elias, disse ao rei Acabe: Em nome do Senhor, o Deus vivo de Israel, de quem sou servo, digo ao senhor que não vai cair chuva durante os próximos anos, até que eu diga para cair orvalho e chuva de novo. Passaram- se três anos depois que o profeta Elias enfrentou os profetas de baal. Então, Elias disse ao rei Acabe: agora vá comer, pois eu já estou ouvindo o barulho de muita chuva. Enquanto Acabe foi comer, Elias subiu até ao alto do monte Carmelo. Ali ele se inclinou até o chão, pos a cabeça entre os joelhos e disse ao seu ajudante: Vá e olhe para o lado do mar. O ajudante foi e voltou dizendo: Não vi nada. Sete vezes Elias mandou que ele fosse olhar. Na sétima, vez ele voltou e disse: Eu vi subindo do mar uma nuvem pequena, do tamanho da mão do homem. Então Elias mandou: Vá onde está o rei Acabe e lhe diga que apronte o carro e volte para casa; se não a chuva não vai deixar. Em pouco tempo o céu se encheu de nuvens escuras, o vento começou a soprar, e uma chuva pesada começou a cair. Acabe entrou em seu carro e partiu para Jezereel. O poder do Senhor Deus veio sobre Elias, ele apertou o cinto e correu na frente de Acabe todo o caminho até a cidade. Elias disse que não ia chover até o dia que ele orasse e pedisse que chovesse. Por que será que ele fez isso? Porque ele queria que o povo só adorasse a Deus e deixasse de adorar outros deuses. Foi um tempo muito difícil, porque ficou muito tempo sem chover e a terra seca sem alimentos. Mais Elias disse que um dia ele iria orar e a chuva iria cair, depois caiu uma chuva muito forte e todos ficaram sabendo que foi por causa da oração de Elias. É por isso que quando o profeta de Deus ora, a sua oração é respondida. Deus tem profetas hoje? Sim, Ele tem. Hoje Deus não quer usar apenas um profeta, como usou na época de Elias. Deus quer usar vocês, da mesma forma que usou Elias para fazer muitos milagres! Vocês sabem orar ? Deus quer usar as suas vidas, da mesma forma que usou a vida de Elias , Deus vai ouvir suas orações também. Mas tem um detalhe Elias não orou somente uma vez ele orou sete vezes. A primeira vez que ele orou nada aconteceu mas ele persistiu até chegar na sétima. Daí Deus mandou um sinal: o seu empregado viu uma pequena nuvem e depois começou a chover muito forte. Se Elias sendo um profeta teve que orar muitas vezes, isso significa que nós devemos orar também. Às vezes nós oramos e parece que nada acontece, mas isso não é verdade, Deus ouve nossa oração e vai responder cada uma delas é só você acreditar. Vocês podem achar que suas orações são pequenas e que vocês também são pequenos, afinal são crianças, mais as suas orações têm muito poder. Pare e pense em algo muito grande! Pois é Deus pode responder sua oração como fez com o profeta Elias. Hoje Deus quer acrescentar em vocês fé como colocou na vida de Elias é só você acreditar e vamos ver o milagre acontecer na sua casa, na escola na sua saúde seja qual for a área que você precise. Fechem seus olhos e levante suas mãos, o que você está vendo pode ser uma pequena mão mas essa mão ela pode se tornar grande em sua vida hoje. Comece a orar agora mesmo e creia que Deus já está agindo em sua vida e na vida da sua família. Líder ore por cada criança pedindo a bênção sobre sua vida e profetizando que cada um seja um grande profeta do Senhor.


6 - Exercício de fixação:

Líder separe as crianças em 2 grupos e dê uma bexiga para cada uma e você comece a encher, pare e pergunte a elas o que vocês estão ouvindo, elas vão dizer nada, isso mesmo encha até a metade e pergunte de novo, a resposta vai ser a mesma, depois encha até estourar, isso é oração estamos orando e não estamos ouvindo e nem vendo mais quando recebemos a resposta isso trás muito barulho.



Recursos Visuais









Esta é uma idéia de lembrancinha para o final da lição!
Sinal de abundante chuva!



Exercícios Bíblicos.





Fonte das gotinhas: http://filhage.blogspot.com

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Deus lhe abençoe grandemente. Verdadeiramente esse site é uma bênção de Deus para os professores da EBD que trabalham no Ministério Infantil.

    ResponderExcluir
  2. VOU USAR A IDEIA DESTA CATEQUESE COM MINHAS CRIANÇAS, GOSTEI MUITO DA HISTORIA CONTADA BEM SIMPLIFICADA E DE FÁCIL LINGUAGEM PARA O BOM ENTENDIMENTO DOS CATEQUIZANDO, MUITO OBRIGADO...FICA COM DEUS E QUE LHE ABENÇOE HOJE E SEMPRE...

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelas palavras e visita queridas! :)

    ResponderExcluir