Veja mais!

<\center>

História moral - Preparado para a volta de Jesus

Preparado para a volta de Jesus

Imagem relacionada

Tinha sido um sábado muito feliz para a família Smith. Eles tinham acampado num parque muito bonito e tinham se maravilhado observando todas as coisas criadas por Deus. O esquilo malhado era novidade para a família. Estevão estava andando bem perto do esquilo antes que ele se escondesse em seu buraco. Chorando, Estevão correu para a mamãe:

- Eu só queria fazer um carinho nele, queria pegá-lo no colo. Eu não ia machucá-lo.

- Estêvão, o esquilo está com medo de você. E também não é uma boa idéia pegar qualquer animal, porque o animal pode mordê-lo e fazer com que você fique doente – respondeu a mãe.

Estêvão caminhou de volta até o buraco do esquilo e olhou.

- Mãe, por que ele morde? Por que ele fica com medo?

A mamãe pensou um pouco antes de responder.

- Bem, querido, esta é uma das coisas que aconteceram quando o pecado entrou neste mundo. Não será maravilhoso quando chegarmos ao Céu e pudermos pegar os animais? Eles não terão medo; não irão fugir e também não irão morder ou atacar como agora.

Depois de descansarem um pouco, a família queria ir a um lugar especial para ver o pôr-do-sol. O papai disse:

- Vamos subir até o topo do Monte Sentinela. Poderemos ver uma porção de coisas novas, mesmo no caminho até lá, e não será muito difícil para Karen e Estevão. O pôr-do-sol será colorido lá em cima.

Karen e Estevão ficaram encantados com a idéia, e começaram a pular de alegria.

Assim que começaram a subir a montanha, o cheiro dos pinheiros enchia o caminho. A caminhada através da fresca floresta foi um tempo feliz quando observaram bem de perto um inseto em uma flor. Depois que deixaram as árvores para trás e começaram a subir por cima das pedras, puderam ver todos os campos e vales.

Foi então que a mamãe perguntou:

- Estevão e Karen, vocês sabiam que o Céu vai ser muito mais bonito que qualquer destas coisas? Sabiam que será muito mais bonito do que possam imaginar?

- Quando Jesus vai voltar? Quando poderemos ir para o Céu? Haverá veadinhos lá no Céu? Poderemos ver quando passeiam? Vou poder agradar um veadinho? – perguntou Estevão.

Calmamente a mamãe começou a responder:

- Jesus vai voltar depois que cada pessoa deste mundo tenha tido a oportunidade de ouvir sobre Ele. Devemos estar preparados e contar aos outros sobre Jesus, como Ele os ama e quer que estejam no Céu também. Estou segura de que vai haver veadinhos lá no Céu, e você vai poder acariciá-los lá. Não sei se vamos ver algum veadinho hoje. Precisaremos observar e esperar, mas se conseguirmos ver um, não poderemos chegar perto deles. Eles, provavelmente correriam para longe se tentássemos.

Lá no topo do Cume Sentinela, eles observaram as brilhantes cores do pôr-do-sol, e logo viram a Lua nascer cor-de-rosa. Quando começaram a descer, já estava um pouco escuro. De repente ouviram um ruído num arbusto ali perto. Todos pararam muito calmos e ficaram bem silenciosos. Estavam escutando. Seria um coelho? Ou será que era um urso? O papai focou a lanterna em direção do som. Justamente ao lado do caminho estava parado um veadinho. Ele olhou para todos por um minuto e depois desapareceu no escuro da noite.

- Mãe – sussurrou Estevão – eu vi um veadinho hoje. Eu quero ir para o Céu.

- Eu também – respondeu a mãe bem baixinho. – Vamos fazer a vontade de Jesus e falar DELE cada dia para que possamos estar preparados.

Quais são alguns dos motivos pelos quais vocês querem ir para o Céu com Jesus?

Postar um comentário

0 Comentários